sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ciclo de vida de uma postagem


Saiu na Wired: um infográfico sobre o o ciclo de vida de uma postagem, desde a sua origem até seus leitores. A ênfase da matéria é nas palavras que se deve utilizar para que a postagem tenha, hum, digamos assim, um ciclo de vida de sucesso. Palavras de Matthew Hurst, pesquisador em Inteligência Artificial. Motores de busca em geral e a websemântica, ainda como um processo em andamento, me encantam. Eu, que a-do-ro mapas, gráficos e esquemas, sei o quanto eles são limitados com relação ao que pretendem representar. Mas também sei reconhecer o esforço de todo mundo que tenta. Confiram aqui essa bela tentativa.
Em tempo:
Falando nos motores de busca, ontem eu e a Cíntia fomos ao 1o. Café COM Internet do ano sobre Dez tendências o Web Marketing em 2008. Não precisa nem dizer que muitas são as mesmas do ano passado e por aí vai. Mas valeu a pena pelos dados atualizados, pelos cases apresentados e pelo fórum que se estabeleceu em torno dessa iniciativa do Paulo Kendzersky e da WBI Brasil. Tinha muita gente que tava lá pela primeira vez. É importante também para entender que grande parte do mercado está completamente perdida quando se trata de ações na web. Há todo um trabalho ainda a ser feito. E a web semântca ainda tá longe desse povo todo.
S*